Apresentação !!



Oi gente, esse é o meu Diário de Intercâmbio !

Meu nome é Danielle, eu tenho 14 anos e sou pré-intercambista. Vou fazer intercâmbio de High School prar os Estados Unidos e vou ficar lá 10 meses. Eu sei que tá muito cedo pra fazer blog e canal no youtube e tals... mas eu estou fazendo agora porque a minha jornada já começou, quase um ano antes da viagem (praticamente haha).

Primeiramente, eu queria dizer que eu quero explicar tudo isso em um vídeo, mas talvez não dê, então como não tenho certeza decidi criar um blog, que fica mais fácil para todos acompanharem e entenderem melhor.
Bom, vou contar pra vocês como foi, até agora, a minha história com intercâmbio.
Tudo começou há uns 3 ou 4 anos, a minha mãe sempre me falava que eu iria fazer intercâmbio quando eu fosse mais velha, tipo, lá pros 19 anos e tals.  Quando ela falava eu achava o máximo, mas não tinha tanto interesse em pesquisar sobre o intercâmbio, como era, essas coisas, mesmo porque só ia ser daqui a muito tempo.

Do ano passado pra cá, minha mãe conversou com algumas amigas dela e chegou a conclusão de que era melhor eu fazer intercâmbio enquanto eu estivesse no ensino médio. Então desde o ano passado eu vim criando muitas expectativas.

No inicio desse ano, eu fui atrás de agências, com a minha mãe, e aqui em Brasília eu não encontrei muitas empresas de intercâmbio, tanto que eu só fui em 2. Isso foi + ou - em abril, eu acho. Na primeira empresa que eu fui eu conversei, me informei de tudo, direitinho e tals.. Eu gostei muito do cara que me atendeu lá, e quando eu saí da "loja" eu falei pra minha mãe, vai ser com eles que eu vou viajar. Aí ela falou que era pra gente olhar a outra também, que não podia fazer de primeira assim, que tinha que comparar o preço, essas coisas.

Desde então eu venho me empenhando nos estudos, e pesquisando bastante. Provavelmente vou fazer um cursinho intensivo de inglês esse final de ano e no ano que vem, pra dar uma melhorada. Comecei a acompanhar uns vlogs no youtube, inclusive eu vou fazer um post sobre isso e vou deixar os links de todos que eu vi e estou vendo.

Por hoje é só isso, espero que tenham gostado e continuem ligados que tem mais !

beijoos